
Amêndoa Inteira Granel
1.95€
A amêndoa é um superalimento que possui muito benefícios para saúde, sendo uma fonte de nutrientes, como fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.
Produtos Relacionados
Nascido em 1984 em Lisboa, licenciou-se em Economia (2006) e possui um Mestrado em Economia e Políticas Públicas (2015), ambos no ISCTE-IUL. Atualmente é candidato a doutorado no Programa de Doutoramento em Políticas para o Desenvolvimento Sustentável e as Alterações Climáticas (2016-2020). O Filipe trabalha como pesquisador no CCIAM / CE3C desde 2012, participando de projetos europeus de investigação-ação como o BASE, SIRCLE e GO TO DIVERS. É também cofundador de várias associações e cooperativas, entre elas a Biovilla, Coopérnico, ECOLUTION e Conexão Lusófona. As suas áreas de investigação variam de empreendedorismo social, economia ecológica, moedas complementares e investigação-ação participativa.
Co-fundadora da Biovilla, empreendedora social, licenciada e mestranda em gestão pela NOVA SBE com mais de 10 anos de experiência académica e profissional em comportamento sustentável do consumidor. Doutorou-se em marketing para o consumo consciente culminando o seu estudo no desenvolvimento do “The Good Business Model”, uma metodologia de criação e melhoria de negócios conscientes que está a ser implementada em 8 incubadoras e aceleradoras empresariais nacionais (entre as quais, 3 do Turismo de Portugal – Green Up, Tourism Up e Taste Up), impactando mais de 200 empresários em Portugal e no Brasil em 2019. Coach e mentora de projetos de inovação social, dedica a sua vida à transformação do ecossistema sustentável e regenerativo nacional. Fala pela própria voz através do que criou via Biovilla para o mundo e vibra com o que pretende ainda criar.
Caminhando na linha de fronteira desde 2001,observando e interagindo com as relações de Biopoder. Tendo a vida enquanto imanência. Do Curso de História às escavações Arqueológicas em Monsaraz , do curso de fotografia às ruas contra a globalização neo-liberal em Génova. Numa busca de respostas na Agricultura Biológica enquanto Agricultor. No aprofundamento de conhecimentos acerca de alternativas na Comunidade de Findhorn com o curso EDE. Ao contacto com o pensamento de Gandhi perante a globalização hegemônica da violência, em Navdanya. Co-criador do projecto270, responsável pela Quinta do Bell-Agricultura de Consciência. Vivendo a vida como ela é, a cada momento saborear, momento em que paramos, respiramos e vemos a paisagem à nossa volta. Adepto do pensamento ” Mais do que o pão, mais do que a padaria. Queremos tudo!”
Sou uma colecionadora de experiências e acredito que não existe outro caminho se não for o da entrega. Sou uma mulher das ciências da vida e também da alma. Com vontade, cautela e bom senso trilho essa jornada desconstruindo a lógica binária do sim e do não tão preconizado na minha formação acadêmica, afinal sou Bacharel e Licenciada em Química pela Universidade Federal da Bahia e Pós Graduada em Metodologia e Didática do Ensino Superior. Na minha vivência de treze anos em sala de aula, cito aqui três deles maravilhosos onde montei o laboratório de análises químicas e lecionei no Instituto Médio Agrário de Malanje em Angola. Apaixonada por livros, meus verdadeiros mestres, sigo o caminho de consolidar sonhos. Baiana de nascença, adoro transitar por destinos e mergulhar nos sabores e sensações dos lugares. Amo o silêncio e nele encontro a firmeza da minha ancestralidade. Empreendedora no Brasil de uma ervanária a granel sinto nas ervas a magia da natureza em ação e essa alquimia energética que produz como resultado cura. Tenho a Biovilla como o lugar propício para fazer florescer um projeto de vida tendo como base o respeito a soma das partes e convido a quem sentir o chamado para escrevermos juntos uma bela e fascinante história de troca e aprendizado com base na sinergia das ervas medicinais. Sou Jaqueline Pereira Santos e falei. Aho!
Para a Rosário, a vida só faz sentido se for vivida intensamente. Filha “única” com mais quatro irmãos, cresceu num espírito vivo, enérgico e voluntarioso, um misto de maria-rapaz e a menina dos papás, no seio de uma família unida onde aprendeu que a honestidade e a humildade são valores fundamentais.
Detém formação superior em Antropologia Social (ISCTE) e em Turismo (INP). A sua experiência profissional reside na área da gestão hoteleira, tendo desenvolvido grande parte da sua atividade num dos hotéis de 5 estrelas mais icónicos no centro de Lisboa; iniciou nas Reservas e Recepção, mas foi na área da Gestão Comercial, nomeadamente na coordenação de Grupos e Eventos, que desenvolveu mais as suas competências.
A prática de yoga, meditação e reiki são áreas que mais recentemente a apaixonaram; sente-as complementares nas sua prática de atividades desportivas de outdoor, como corrida em trilhos ou trekking, pois acredita que o corpo é o nosso templo, e a espiritualidade é vital para o seu equilíbrio. A comunicação, a partilha de conhecimentos e o gosto de ensinar são outras das suas paixões. A preocupação com o futuro do planeta e a regeneração das comunidades humanas é para si a sua missão de vida, aquela à qual pretende dedicar a sua energia e experiência. A regeneração do solo e das plantas e a vida humana no respeito pela natureza são a sua mais recente paixão, identificando-se com os princípios e conceitos holísticos da Permacultura; neste tipo de abordagem o centro são as pessoas e o seu bem estar, em harmonia com o mundo natural e à sua imagem. A Rosário acredita que esse é o caminho.
Sonhadora, otimista, apaixonada pelo milagre da vida e natureza, nómada em busca de novas culturas e aprendizagens. Praticante de yoga desde os 15 anos, sempre se sentiu fascinada pela cultura oriental e motivada por esta atração desde cedo viajou rumo à Ásia com a intenção de aprofundar a sua prática de yoga e expandir o seu conhecimento.
Na Índia teve a oportunidade de aprender com vários mestres, estudou Hatha Yoga tradicional, Yoga Terapia e a arte da Ayurveda Yoga massagem.
Em Portugal aprendeu a técnica Champi – Massagem Indiana à Cabeça e terapia aquática “Flydeeper”, uma fusão entre dança e massagem na água.
Em Bali dedicou-se ao estudo e prática de uma vertente mais meditativa do yoga, Yin Yoga e explorou a arte da massagem balinesa relaxante.
Em 2014 criou o seu próprio projeto de alimentação saudável e dedicou-se à cozinha vegetariana/vegan e consciente cozinhando em diversos eventos e retiros promovendo desta forma um estilo de vida mais harmonioso.
Acredita que uma mente sã resulta num corpo são e numa vida mais feliz e procurando levar este conhecimento até mais pessoas nos últimos anos tem-se dedicado às suas paixões que se complementam entre elas, o ensino do yoga, a cozinha, a construir um espaço de raiz dedicado a estas práticas na serra da Arrábida onde recentemente iniciou a produzir o seu próprio alimento e a partilhar terapias com a intenção de promover um estilo de vida saudável onde o corpo físico, mental, emocional e espiritual se sintam em equilíbrio.
Em 2020 “mergulhou” no universo da cozinha macrobiótica ao realizar o curso de cozinha anual do Instituto Português de Macrobiótica, também numa abordagem mais dinâmica do yoga designada por Hatha Flow e deu início a um projecto de cultivo de cânhamo medicinal na Arrábida.
Inês considera-se uma empreendedora para um Mundo melhor. Desde cedo envolvida em associativismo sócio-ambiental, estudou na FCUL engenharia de energia e ambiente, onde esteve envolvida em projetos ligados à regeneração ambiental e social: como a HortaFcul, a EstufaUrbana onde organizou formações para sustentabilidade e agricultura urbana e participou em projetos europeus como o SIRCLE- Social Innovation for Resilient Communities. Cooperante inicial e ex-presidente da Biovillla – cooperativa para o desenvolvimento sustentável; fundadora da ONG LAMA-Local Achievements for Mutual Action (para a ajuda da reconstrução do Nepal no terramoto de 2015) e co-fundadora da associação Atelier3 – Associação para o Desenvolvimento Humano. Trabalhou como responsável de projetos em empresa de engenharia electrotécnica e foi responsável por dimensionamento energéticos de energia renovável em África como consultora para a introdução de soluções agrícolas biológicas na UE; mas paralelamente sempre envolvida nas suas associações a facilitar formações e workshops para a educação de sustentabilidade e Permacultura. Atualmente consultora para a eficiência e sustentabilidade em variados projetos educativos, de restauração e turismo. Fez várias formações e certificações para obtenção de valências para a sua missão de vida como: Permaculture Teacher Training, Training of Leadership for Sustainable Development, Environmental Storytelling, Transition to Resilience training, Facilitadora oficial de ODS pelo ONU, Fitoterapia, ABCD- Asset-Based Community Development, Sociocracy, etc.
Gil Penha-Lopes é licenciado em Biologia, tendo feito um estágio em aquacultura, e depois um doutoramento em Ecologia Aplicada, sempre na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em colaboração com entidades internacionais. Coordenou e participou em vários projetos europeus e nacionais na área de soluções e design baseado na natureza, alterações climáticas (mitigação e adaptação), assim como sobre a promoção de formas de vida sustentáveis ao nível local (nomeadamente ecovilas, iniciativas de transição, projetos de permacultura entre outros). Recentemente tem iniciado o percurso do desenvolvimento regenerativo por forma a que a sociedade possa habitar e evoluir de um forma enraizada no território respeitando e integrando os sistemas vivos.