Retiro O Despertar do Xamã


“Todos os caminhos são iguais: não te levam a lugar nenhum… Esse caminho tem coração? Se sim, esse caminho é bom; se não, não adianta. Ambos os caminhos não levam a lugar nenhum; mas um tem coração, o outro não. Num fazes uma jornada alegre; e se o seguires, tornas-te um com ele. Um torna-te forte; o outro enfraquece-te. ”
Carlos Castaneda


Parece um lugar-comum dizer que o mais importante não é chegar mas sim fazer o caminho. Mas é mesmo assim. Quando segues um caminho, um Caminho com Coração, isso transforma-te. Ele não te leva a um lugar fora, ele leva-te de volta até ti, a partes outrora desconhecidas em ti, leva-te a descobrires-te autenticamente na tua luz e na tua sombra, a superares-te, a evoluíres.Quando segues um caminho sem coração, ele não te leva a nenhum lugar e distancia-te de ti.O xamanismo é uma via de conhecimento universal e eco-espiritualidade que te permite fazeres do próprio Caminho a meta, ancorado no corpo e na Terra. É um Caminho com Coração.O xamanismo leva-te ao que há de mais essencial, natural e original.Atravessar o portal do xamã em ti vai fazer-te recordar que tudo está vivo, vai dar-te acesso à realidade do mundo dos espíritos e reconectar com a grande teia de vida.Este Retiro é um convite a que te abras mais à magia da Vida e experiencies mais plenamente quem já És.

Vem tornar-te o teu próprio Caminho. Vem Despertar o Xamã que há dentro de ti!>>>

Sobre a Facilitadora: Mónica Alquimia
Antropologia, xamanismo, bodyworkA Mónica nasceu numa família com fortes ligações à espiritualidade. A primeira grande Iniciação nos mistérios da Vida aconteceu aos 18 anos quando viveu uma experiência profundamente transformadora de quase morte, iniciando desde aí um estudo e busca sobre várias tradições espirituais da sabedoria ancestral do oriente, velha europa e américas. Em 1995 na sua primeira viagem à Índia vivencia uma experiência profunda de despertar que transformou a perceção e consciência de si mesma e da vida. Continuou a viajar durante vários anos apaixonando-se pela diversidade cultural do mundo não ocidental, em particular pelos modos antigos de viver em comunhão com a natureza. Licenciou-se em Antropologia Social pelo ISCTE especializando-se em Religiões da Ásia, Ritual e Performance. Desde então aprofundou a prática e estudo de várias tradições xamânicas, tendo iniciado o aprendizado em 1995 diretamente com uma mulher medicina dentro da tradição norte americana e amazónica.
As artes performativas estiveram presentes no seu percurso tendo para isso estudado Teatro em Paris e Lisboa e em 2003 funda uma companhia de Teatro de Marionetas. Dedica-se durante vários anos a coordenar projetos de educação pela arte e teatro de intervenção com crianças e jovens.
A crescente consciência e pesquisa sobre o corpo levou-a à dança com a Amalgama, Danças Sagradas de Gurdjieff e o 4º Caminho, 5Rhythms e formação essencial em Matridança, tornando-se em 2019 Member of the International Dance Council (CID).
No seu percurso eclético tem integrado saberes antigos e contemporâneos. Após vários projetos pessoais, cria em 2019 a sua marca Mónica Alquimia onde reúne todo o seu caminhar em vivências para a integração do Ser.
A Mónica dedica a sua vida a cumprir-se no seu serviço pela transformação da consciência e regeneração da vida, com um enorme amor à Terra. É mãe de 2 filhos e vive no Parque Natural da Arrábida.O Curso de aprofundamento em Xamanismo ‘A VIA DO CORAÇÂO’ vai começar em Fevereiro de 2022 e irá até Novembro de 2022. Para quem estiver interessado em fazer o Curso, o Retiro dará equivalência ao primeiro módulo.


As vagas são limitadas e já há algumas vagas preenchidas.

Este convite é um Chamado de Alma. Tu sentes?

Entra em contacto para obteres informações mais detalhadas sobre o Retiro: monicalquimia@gmail.com

  • 00

    dias

  • 00

    horas

  • 00

    minutes

  • 00

    segundos

Data

Jan 29 - 30 2022

Tempo

09:00 - 19:00

Mais Info

Inscreve-te
Inscreve-te