Novas Datas: Curso de Liderança e Educação Ambiental – Into The Wild Portugal

6 Módulos de Aptidões Essenciais com encontros de 3 dias (por cada módulo, ao fim de semana, durante 4 meses). Terão lugar na Biovilla.

O “Into the Wild” é um curso prático, baseado em atividades de conexão com a natureza e desenvolvimento pessoal. O programa é composto por temas como: a educação da terra, consciencialização da natureza, interpretação criativa, construção de utensílios do quotidiano com elementos da natureza, consciencialização sensorial e comunicativa.

O curso está direcionado para professores, educadores, instrutores de atividades ao ar livre, guardas florestais, leaders de “forest schools”, animadores, e, em termos mais gerais, para aqueles que são agentes de mudança, leaders da comunidade, pessoas em transformação pessoal ou profissional e pessoas que desejam mais realização nas suas vidas e um impacto mais profundo no mundo.

Benefícios do curso:

– Adquirir novas aptidões, ferramentas e técnicas para tornar educadores mais eficazes;
– Descobrir mais acerca de dons pessoais, paixões e visões;
– Aproximar os participantes das suas aspirações profissionais, em direção aos seus sonhos;
– Receber coaching, tutoria e apoio;
– Adotar rotinas que conectam à natureza e podem facilitar a conexão dos outros à natureza;
– Conhecer novas ideias e novas práticas;
– Um diploma será concedido quando todos os 6 módulos forem concluídos.


Programa:
6 módulos com encontros de 3 dias ao fim de semana

  • 1º MÓDULO – ORIENTAÇÃO | 17 a 19 Dezembro 2021
    Introdução aos conhecimentos essenciais de sobrevivência ao ar livre (“Medicine Wheel”), formação de grupo, orientação, aptidões para criar um acampamento, aprender a fazer uma fogueira, introdução às rotinas essenciais, conhecer os mentores, passeio noturno, prática e exercícios.
  • 2º MÓDULO – MÃOS | 7 a 9 de Janeiro 2022
    Aprender a fazer utensílios úteis ao dia a dia com elementos da natureza – fogueiras, abrigos, ferramentas de corte, trabalhos em madeira, alimentos selvagens, cozinhar na fogueira, trabalho noturno, prática e exercícios.
  • 3º MÓDULO – IMAGINAÇÃO | 11 a 13 de Fevereiro 2022
    Interpretação criativa, jogos na natureza, educação ambiental, contar histórias sobre o ambiente, usar elementos da natureza como expressão artística, técnicas de narração, invenção de histórias, canoagem à noite, prática e exercícios.
  • 4º MÓDULO – CONSCIENCIALIZAÇÃO (AWARENESS) | 18 a 20 de Fevereiro 2022
    Consciencialização sensorial, identificação de pegadas, observação da vida selvagem, linguagem dos pássaros, atividade noturna, passeio medicinal, prática e exercícios.
  • 5º MÓDULO – CORAÇÃO | Datas a anunciar
    Teoria de Gaia, ecologia profunda, fé & esperança, assembleia de todos os seres, dormida solitária, prática e exercícios.
  • 6º MÓDULO – LIDERANÇA | Datas a anunciar
    Estilos de liderança, constelações ecológicas, informações e recursos para educação ambiental,celebração.
  • E ainda…Tutoria online:
    – 2 Sessões individuais de acompanhamento individualizado, por skype, direcionado para apoiar o participante na sua reflexão sobre o curso, desenvolver a sua literacia emocional, as suas aspirações profissionais e esclarecer os próximos passos.


    FORMADOR: Chris Salisbury

    Chris fundou a “WildWise” em 1999, depois de vários anos a trabalhar como Educador oficial na “Devon Wildlife Trust”. Com formação em teatro, formação em terapia e carreira em educação ambiental, utiliza todos os meios criativos à sua disposição para encorajar as pessoas a apreciar e valorizar o mundo natural. Trabalhou com Ray Mears e John Rhyder, Joseph Cornell e Steve van Meter, entre muitos outros. É facilitador de curso no Schumacher College, onde também dirige o programa “Call of the Wild Foundation”. É também contador de histórias profissional aka ‘Spindle Wayfarer’, e é o fundador e Diretor Artístico do “Westcountry Storytelling Festival”. Chris também é facilitador de “Be the Change” e oferece simpósios a grupos interessados.


    INFORMAÇÕES:
  • Inscrições e mais informações: in2thewild.info@gmail.com ou 914418429
  • Valor de troca: 300€ por módulo | Total – 1.800€
    Possibilidade de aceitar pagamento por módulo.Incluído: pequeno almoço, jantar e alojamento em formato camarata (trazer colchão campismo, saco cama, almofada e toalha).
  • Participantes: 17 (Min) / 30 (Máx)
  • O curso será dado em língua inglesa, com tradução em Português, se necessário.

    ORGANIZAÇÃO:
    Um projeto de Into the Wild Portugal em colaboração com a Biovilla.

    Página de Facebook Into The Wild
    Site Into the Wild

Data

Dez 17 2021 - Fev 20 2022
Expired!

Tempo

08:00 - 18:00

Mais Info

Inscreve-te

Localização

Biovilla Sustentabilidade
Into The Wild Portugal

Organizador

Into The Wild Portugal
Contacto
914418429
Email
in2thewild.info@gmail.com
Website
https://www.in2-the-wild.com/

Outros Organizadores

Biovilla
Contacto
+351 212 351 224
Email
geral@biovilla.org
Inscreve-te

Next Occurrence